"O sentido está nos sentidos. Nada mais óbvio, nem mais bonito."

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Destino Da Sua Alma

A morte de alguém sempre gera várias e várias reflexões em mim. Hoje faz 1 ano que meu avô se foi. Ainda não exatamente. Daqui há poucos minutos. Fico pensando como têm coisas que são tão inmagináveis (se é que existe essa palavra no dicionário). Hoje aqui, amanhã não se sabe. Quantas pessoas cuidam tanto de ser superior à outras, apelam para arrogância, apelam para a prepotência, soberba e tantas outras sujeiras espirituais. No final das contas, o nosso corpo terá o mesmo destino. Não haverá distinção de ricos, pobres, bonitos, feios, estudados, leigos. NÃO HAVERÁ NADA DISSO! Do pó viemos, para ele voltamos. Mas e a nossa alma? Essa sim terá diferença. Grandes são as promessas e imenso é o galardão para alguns. Quisera eu que fosse para todos. Porque Aquele que é digno, não veio apenas para uma parte, veio para salvar e libertar todos. Mas, infelizmente, nem todos O querem. Estão muito mais preocupados em suas vidas de escravidão. Cuidam de seus vícios, e os tem como diversão, cuidam mais de exibir-se ao outro do que a se apresentar aprovado diante de Deus. Não sou perfeita. E pra dizer a verdade, não tenho essa pretensão. Nasci humana, assim permaneço e assim sempre será. Mas há algum tempo decidi ser muito mais do que eu mesma. Ser eu não é nada fácil. E não me refiro a afazeres, mas, me refiro ao que está dentro. Posso me recordar de vários momentos que, certamente, se Deus ali não estivesse presente, não sei como eu poderia está agora. Mas, nesses momentos, havia uma mão poderosa me segurando. Naqueles momentos eu não a sentia, era como se ela não estivesse ali. Mas, hoje, quando eu paro pra pensar, percebo que ela estava ali o tempo todo. Por que eu não iria me entregar ao dono dessa mão que me susteve e que me sustém todos os dias? E quantos vagam por aí necessitando tanto aceitar o dono dessas mãos? Necessitando tanto aceitar Aquele que deu a vida para que hoje nós pudéssemos ser livres da condenação dos nossos pecados. Não é fácil. Não é fácil ir na contra mão daquilo que o mundo deseja. Mas o amor que nos comprou derruba todas as barreiras. Infelizmente, meu avô se foi há um ano atrás sem aceitar o dono da vida. Não sei quem lerá esse post, mas, não é preciso que eu saiba. Esse post não teve a pretensão de ser bem ajustado, não fiz questão de palavras bonitas, nem me preocupei com nada relacionado a sua estrutura. Apenas desejo dizer que as mãos do Criador ainda estão estendidas. Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre será. Aquele que cria, que liberta, que salva, que cura. Aquele que tem todo poder. E ainda assim deseja ser seu amigo. Deseja te dar a vida eterna e te fazer feliz. Ele quer te mostrar um novo caminho, te apresentar coisas que no mundo você jamais verá, te livrar dos vícios e velar por Ti dia e noite. Entregue-se a Jesus. Tenha certeza que não se arrependerá 1 só segundo de sua vida. A Palavra de Deus nos diz que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu a vida do seu único filho para que todos tivéssemos a vida eterna. Que o Espírito Santo possa falar a cada um que, porventura, leia essa mensagem. Jesus está voltando! Busque-o enquanto se pode achar. Monique Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário